segunda-feira, 30 de maio de 2011

Afinal, de quem é a culpa?

É mais fácil colocar a culpa nos outros e isso é um fato! Se não se ama a culpa é da pessoa que não foi capaz de nos trazer aquele sentimento. Se não rola envolvimento a culpa é da pessoa que não está pronta pra isso. Se a amizade não dá certo a culpa é da pessoa que não sabe dar valor!

Afinal, de quem é culpa?

É importante pensar nesse tipo de situação às vezes, ver que se algo não deu certo não necessariamente a culpa é da outra pessoa... talvez a culpa seja realmente sua! Mas é claro que jogar a parte complicada da história nos outros é fácil, né? Sair da zona de conforto é complico e COMO é!

Acredito que por isso algumas pessoas não se arremessem em relacionamentos ou paixonites! Medo de que se algo der errado dessa vez, seja por sua culpa! Complicado! Existem fases, fases e FASES! Se jogar já é uma decisão dificil, quando se é uma pessoa assim 'PERFEITA' então ai a coisa piora! E ai me pergunto de novo: DE QUEM DIABOS É A CULPA? Então quer dizer que a culpa é minha que não me envolvo? Ou será que a culpa é da pessoa? Confusões e dúvidas psicológicas a parte essa tal zona de conforto é boa né? Mas, me desculpem, chega uma hora em que a rotina dela me cansa. Oras, eu gosto mesmo é de me jogar de ponta em tudo o que faço. Sim, sou intensa e todas as minhas paixões vêm carregadas de muita coisa boa e ruim também. Mas e daí? Que hipocrisia querer viver dentro dessa bolha, que chatisse viver em um mundo seu onde nada muda, nada acontece nem de MUITO bom ou MUITO ruim! E sim, tenho dito meu sobrenome é intensidade! Claro que isso é muito bom em alguns momentos mas péssimo em outros e me desculpem novamente mas eu não dou a mínima! Sofro o que tenho pra sofrer, vivo as coisas mágicas que tenho pra viver e pronto. Mas eu VIVO. Sofro, dou risada, choro de alegria extrema e de tristeza, me levanto depois e está tudo certo! Esse medo nada mais é que mudança... pessoas que mudam têm medo, afinal, a mudança trás isso graças a esta bendita zona de conforto e chatisse.

Mudanças são boas, o medo pode se tornar ótimo e a culpa é sua que está lendo isso e ainda não fez nada pra sair da zona de conforto. Pule, salte de cabeça... e se nada der certo? Ahhhhhh, pelo menos você tentou e vai achar outro precípio à frente. E sim, você VAI pular de novo! O término não necessariamente é o 'não deu certo', ele pode ser também o 'não dá certo mais' .

m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário