quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dúvida, ou desabafo?


Verdade seja dita: eu não tenho a menor idéia do que vou escrever aqui hoje. Tá, é claro, eu tenho idéia... mas nada, NADA, repito, NADA disso foi planejado! É até melhor quando vem assim não é? Me peguei em dúvida se este texto seria uma resposta às minhas perguntas ou se seria um verdadeiro desabafo para que eu aceite tudo o que vem acontecendo de estranho.
Por mais canceriana que eu seja, ultimamente meu sentimentalismo está quase todo concentrado ou na música, ou na escrita ou nos conselhos que dou a algumas amigas. O MEU sentimentalismo mesmo tinha ido embora... até agora. Me peguei pensando em todas as formas de amor que podem existir, pensei nos momentos carinhosos, pensei nas pessoas excelentes e carinhosas que tenho por perto. (Aliás, a essas pessoas eu deixo aqui a minha total admiração e carinho por serem como são, me sinto honrada pelos amigos/família que tenho). Voltando... É, o que acontece é que hoje parei pra pensar em alguém que eu não pensava há muito tempo. Ê coraçãozinho, tá indo bem em?
É bem fácil correr de certas situações, é, realmente é bem fácil. Ou não! Me perguntei hoje o porquê de correr de uma coisa tão linda como a paixão, não digo amor porque o amor é bem maior que isso tudo e dele eu nunca corri, mas as paixões? Essas eu venho correndo diariamente e não, eu não estou muito orgulhosa de mim por isso. Me perguntei hoje quem a Marília tinha virado, ou talvez o QUÊ a Marília tinha virado. Afinal de contas, algo sem sentimento, emoções ou paixões é no minimo ALGO, não? Eu tenho corrido de todas elas e hoje me sinto uma coisa completamente contrária a tudo aquilo que eu sempre defendi com unhas e dentes! Nossa, é realmente mais estranho quando se para pra ler algo desse tipo. Claro, eu continuo acreditando em muita coisa e por isso escrevo aqui. E é ai que mora o problema! Hoje em dia eu escrevo, não vivo. Escrevo sobre situações que eu queria que acontecessem, mas talvez não aconteçam. Ou talvez eu não as enxergasse. E ai?
E ai que cansei disso. Cansei de correr, cansei de ser algo nestas palavras e ser algo completamente diferente nas ações. 'Palavras movem Marília, exemplos arrastam' já dizia o velho ditado que tenho tatuado. Viu? Tatuei algo em meu corpo que vai durar o resto da vida e ao menos estou seguindo. É, tem alguma coisa muitissimo errada.
Sentimento já é complicado, quando é ignorado então vira um inferno! Tá legal, enquanto a gente ignora até que é bacana, mas depois? Ahhhhhhhhhhh, depois é uma loucura de dúvidas, sentimentos mistos e idéias completamente malucas e sem nenhum sentido. Fora que, maioria das vezes o momento já passou. E ai minha amiga? E ai eu não sei. Estou me fazendo essa mesma pergunta agora e é exatamente por isso que não sei se isso na verdade é um desabafo ou uma forma de responder pra mim mesma algo que não estou querendo acreditar!
Será que a paixão me pegou? Dúvida esquisita. Mais esquisito que isso somente minha resposta futura, ou talvez a minha forma medíocre de correr de algo tão lindo.

Será que já foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário