terça-feira, 24 de maio de 2011

Paixões trabalhadas.

Ao pensar neste novo texto usei como inspiração uma situação que reparei há pouco que realmente estava acontecendo e tomei a liberdade de criar um novo termo: 'Paixões trabalhadas'. E sim, explicarei o porquê!
E ai vem a pergunta: Paixões trabalhadas? Mas, oras, trabalhadas em quê? Bom, paixões trabalhadas e quando digo trabalhadas quero dizer também maduras, paixões que estão mais para amores da vida do que para paixões... é, talvez eu tenha me equivocado e esteja querendo falar (de novo) sobre o amor. Ou não também! A questão é que quero chegar ao seguinte ponto: algumas paixões não vêm com todo aquele fogo, ardor e desespero. Aliás, esta paixão a qual me refiro até vem com isso tudo mas por algum fator não pode ser vivida no momento. Alguém entende o que quero dizer? Há 1 atrás descobri uma paixão dessas de tirar o fôlego, a ponto de ser uma das coisas mais loucas que já vivi na vida. E não, eu não pude vivê-la com tamanha intensidade. E ai entra a questão da paixão trabalhada, eis que descobri todo o trabalho que o TEMPO pode trazer à uma paixão dessas. Por motivos de força maior ou talvez só pelo destino mesmo eu não vivi em 1 mês tudo o que vivi em 1 semana alguns meses depois. Esta paixão que na época eu descobri talvez pudesse ter se apagado se tivesse sido completamente vivida, mas não, ela foi trabalhada. O tempo fez com que todos os dias nós lidássemos com isso, é como se na verdade o tempo tivesse sido todo o alimento dessa paixão que, hoje, com certeza virou amor.
Duvido que exista alguém que leia este texto e não pense nisso. Todos nós já tivemos paixões inrustidas, proibidas ou impossiveis por algum motivo. A diferença é que algumas pessoas esquecem, outras alimentam, por ter a certeza absoluta de que aquilo ainda trará bons momentos e principalmente, excelentes sentimentos. Eu não acredito no acaso e hoje reparei isso. Essa minha paixão se transformou em amor. Ok! Amor de amigo, amor de irmão, amor de amante, amor de qualquer coisa. Amor. É, é algum amor.
Existem momentos em que precisamos viver, bater a cara, conhecer outras paixões e trabalhar nosso coração e cabeça pra receber aquele antigo ou novo amor que pode mesmo ser o amor da sua vida. Hoje ando acreditando naquele velho: vamos viver, vamos nos permitir e quando a hora chegar, volta! É basicamente isso! Algumas paixões não podem acontecer em alguns momentos da vida pois talvez não tragam o melhor da paixão naquele momento entende? Talvez eu não aproveite todos os melhores sentimentos se curtir essa paixão na hora errada! E claro, isso não acontece com todas as paixões.

Mas sim, alguns amores precisam ser impossíveis, para que se tornem completamente possiveis e positivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário