quinta-feira, 2 de junho de 2011

Palavras soltas.


Um dia quis fazer uma homenagem, escrever algo muito especial à alguém especial na mesma proporção e não saía nada! Não conseguia colocar no papel tudo o que sentia e muito menos tudo o que essa pessoa significava pra mim. Claro que o que eu sentia não pude traduzir ou materializar nas palavras, mas eis que existe uma técnica engraçada!

Eu e meu caderno brigamos por horas, perdi, perdi e de repente fiquei realmente brava com aquilo e decidi que precisava ao menos tentar! Me vieram então as palavras soltas... Palavras aleatórias, pequenas, unisilábicas às vezes... palavras simples que definiam tanta coisa e que de uma forma ou outra se ligavam. Palavras como: amor, paixão, sexo, prazer. Palavras que não constituem um trava-lingua.

Comecei com a confiança! Sem pestanejar foi a primeira palavra que me veio à cabeça. Confiança que me deu de presente uma amizade incrivel. Graças a palavra amizade pensei na felicidade que sinto todas as vezes que penso nessa pessoa. E sim pensamento, sou grata a você por ter me levado a saudade... Engraçado o pensamento levar a saudade! Saudade de momentos, risos, noites engraçadas. Consequentemente pensei no carinho e me peguei sorrindo. O sorriso me calou e por alguns segundos eu não pensei em nada... é, eu não pensei em nada além de você! Você, ahhhh... você que elevou minha inspiração e me fez pensar nisso tudo, você que novamente me tirou as palavras segundos depois quando tentei definir isso tudo em uma coisa só.

Quem se define se limita, não é? Porque limitar algo tão belo, tão puro e tão louco ao mesmo tempo?

E me veio a loucura! Essa eu acho que é um pouco de todas as outras palavras citadas acima! Loucos amam, confiam, sentem falta... LOUCOS SENTEM, ORAS. Loucos como eu, loucos como você. Loucos que não sabem o que fazem, loucos que não têm medo do que vai vir a seguir. Loucos que não querem saber também! Loucos que fazem de tudo para que o outro seja feliz também. Loucos que se jogam do tal precipicio chamado confiança. É um ciclo vicioso infinito!

Não defino ninguém em uma palavra, mas posso defini-la por uma atitude. Que pena, eu acho! É um defeito do ser humano, ou seria só meu? A questão é que haverão várias novas palavras se eu tentar falar de novo sobre você no próximo mês, no próximo dia ou até na próxima hora! A novidade disso tudo me encanta e me fez pensar na nova palavra: SURPRESA! Loucos se surpreendem pois não esperam nada de ninguém. A não ser deles mesmos né?

Loucos como você. Loucos como eu.
Loucos que amam, loucos que se jogam.
Loucos que tem planos e que às vezes jogam estes planos pela janela pra viver algo diferente.
Loucos, que como você, cresceram com essa vontade de abraçar o mundo.
Loucos como eu que ainda insisto em escrever sobre coisas que não tenho coragem de dizer!

Muito louco né?

m.



Nenhum comentário:

Postar um comentário