sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pré Datados.


"Relacionamentos pré datados" expressão que vem passando pela minha cabeça tem um tempo já. Pessoas que entram e saem da nossa vida ao acaso, que simplesmente marcam e instantes depois se tornam lembranças, risadas e bons momentos. Estranho isso, não? Relacionamentos que já nascem com um prazo de "validade" pré estabelecido... Claro que não sabemos nunca ao certo que prazo é esse, mas é normal conhecer alguém que diz "Sei que não vai dar certo, mas vamos tentar né?". Não é o certo, pelo menos não pra mim, mas é normal!
A questão é que todos os relacionamentos como namoro, amizade e bla bla precisam de algo crucial para sua sobrevivência: PAIXÃO! Sem paixão os namoros não vão pra frente e as amizades se tornam monótonas e enjoativas. É necessário, ao meu ver, sempre se mexer. É preciso driblar essa tal rotina, sacudir o dia-a-dia com pitadas de boas surpresas!
Escrevendo este texto me lembrei de todas as pessoas que passaram pela minha vida e que olhei nos olhos e chamei de amigo, amor, enfim... São pessoas maravilhosas! Pessoas que mesmo com seus defeitos, me ensinaram muito. Pessoas que com suas qualidades me inundaram de amor, carinho, atenção, compreensão e tantas outras coisas. Pessoas que permaneceram na minha vida por dias, anos, meses e ainda assim marcaram... Pessoas que eu sinto falta, ou não também!
Ah, essas relações pré datadas! Relações que de tão intensas se tornam passageiras. É MUITO amor, MUITO andar junto, MUITA amizade, MUITO "conte comigo"... Não sei se isso funciona somente pra mim, mas essa questão da intensidade se torna um problema quando não sabemos controlar os extremos! Quando estamos juntos, somos colados... quando não estamos, mal nos falamos. E assim a vida segue! Os momentos bons, são ÓTIMOS. Os momentos ruins, são catastróficos e talvez decisivos! Eu tenho mesmo essa veia dramática graças a esta sensibilidade que insiste em ser maior que meu ser...
Me abalo, fico triste, choro, sinto falta e depois coloco a culpa nas pessoas que não fazem questão. Mas será que eu fiz questão? Será que eu corri atrás? Será que NÓS erramos aonde? O erro é coletivo, afinal é uma via de mão dupla, oras. O amor no geral é isso, tanto amor de amigo, amor de irmão, amor de namorado! E o amor nada mais é que um árduo trabalho de cultivo. Cultivo ao respeito, à paixão, ao bom humor, à simplicidade, ao companheirismo.
Cultive! Algo que pode ser tão simples, belo e forte ao mesmo tempo merece, e como merece.
A todos aqueles que de alguma forma fizeram parte da minha vida, meu muito obrigada! Minhas sinceras desculpas aos amores que não soube cultivar e meu respeito eterno a todos vocês. Muito do que a Marília pensa e é hoje, é graças aos amigos, amores e pessoas que passaram pela minha vida!

m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário